quarta-feira, 17 de novembro de 2010

História

O Lar de S. João de Deus foi inaugurado no dia 08 de Março de 1970. Fruto da parceria da Diocese de Petrópolis e da Ordem Hospitaleira de São João de Deus. Tem como missão o cuidado integral da pessoa idosa. Está situado em uma ótima localidade na cidade de Petrópolis, bairro Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro.

O Centro nasceu para dar resposta a uma empreitada de Dom Manuel Pedro da Cunha Cintra, 1º Bispo de Petrópolis, que queria atender a três necessidades da comunidade: 1º Oração, então nasceu a Catedral São Pedro Alcântara; 2º Investigação e Docência, nasce a UCP – Universidade Católica de Petrópolis; e 3º Assistência, então nasceu um projeto para um lar de idosos e ambulatório que foi concretizado pela Ordem Hospitaleira de São João de Deus, sendo a 3º casa hospitaleira no Brasil.

Durante muitos anos o Centro funcionou como Lar de Idosos e Ambulatório. Os Irmãos se dividiam em cuidar dos idosos e atender a população carente da região. Se tornou uma referência em humanização na região de Itaipava e consagrou muitos Hospitaleiros que por aqui passaram dando o seu testemunho.

Hoje o Lar São João de Deus é referência no bom atendimento à 3º idade em toda Região Serrana do Rio de Janeiro. Nosso diferencial é um atendimento integral, valorizando todos os aspectos do idoso, oferecendo toda assistência que ele necessita para um envelhecimento saudável e ao mesmo tempo fazendo com que ele se sinta como se estivesse em sua própria casa.

Nossos hóspedes são assistidos por uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista e psicólogo. Todos os profissionais do Centro são altamente capacitados e preparados para trabalhar com a 3º idade. O objetivo maior é fazer com que aqui seja de fato um Lar, com segurança, alegria, conforto e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário